domingo, 14 de agosto de 2016

Academia Assuense de Letras emite nota de pesar pela morte da mãe de um dos seus futuros integrantes

Faleceu na manhã deste domingo, 14 de agosto a professora Maria de Lourdes Dantas Calixto - Lourdinha Calixto, mãe do também professor e futuro componente da Academia Assuense de Letras (AAL) Allan Dantas que será empossado no dia 02 de dezembro. Diante do fato a AAL emitiu uma nota de pesar em nome de todos os seus integrantes.
NOTA DE PESAR
A Academia Assuense de Letras por seus membros efetivos vem, a público, externar o voto de pesar, pelo falecimento da professora Maria de Lourdes Dantas Calixto, (Lourdinha Calixto) ocorrido neste dia 14 de agosto de 2016.
Lourdinha Calixto atuou como professora de língua portuguesa por longos anos, inclusive fazendo parte dos quadros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Publicou livros no campo da gramática normativa que contribuiu, sobremaneira, para que as novas gerações pudessem adquirir conhecimentos acerca da estrutura da língua portuguesa. Além disso, era proeminente figura, sempre primou pelo profundo conhecimento no campo da literatura brasileira.
Lourdinha Calixto é a genitora do professor Allan Eugenio Dantas Freire, destacada figura no cenário literário e cultural de nossa cidade.
A Academia Assuense de Letras, enaltece as valorosas contribuições da Professora Lourdinha Calixto para o desenvolvimento, da cidade do Assú e se solidariza aos familiares pelo falecimento da inesquecível Lourdinha Calixto”, diz o texto assinado por Ivan Pinheiro Bezerra, Auriceia Antunes de Lima, Francisco José Costa dos Santos, Fernando Antônio Caldas, Fernando Antônio de Sá Leitão Morais, Francisco de Assis Medeiros e Antônio Alderi Dantas.
Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário