segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Assuense no Rally dos Sertões 2016

De supetão”, José de Deus Barbosa Neto, 44 anos, iniciou a preparação para a disputa do Rally dos Sertões 2016. Há pouco mais de um mês ele recebeu o convite para disputar uma das maiores provas off-road do planeta, com 3.212 quilômetros de trilhas, largada em Goiânia (GO), em 3 de setembro, e chegada em Palmas (TO), no dia 10.
Quem iria disputar o Rally dos Sertões era o meu irmão (o médico Mário Kempes Barbosa), mas ele sofreu um acidente em uma competição e machucou o ombro. Então ele me passou essa honra de representar a família e o estado do Rio Grande do Norte no Rally dos Sertões”, conta José de Deus.
Natural de Assú e empresário do ramo da construção civil, ele está ansioso para a estreia. “Serão etapas muito longas, que em alguns dias que os trechos contra o relógio passam de 500 quilômetros. Nunca fiz provas tão longas, mas espero me dar bem”, afirma.
José de Deus tem quatro títulos no RN 1500, tradicional prova de rali realizada no Rio Grande do Norte, três na categoria Marathon e um na Production de acordo com o portal Sou Mais RN.
BRASIL INTEIRO
O Rally dos Sertões 2016 terá pilotos e navegadores de todas as regiões do Brasil, além de competidores estrangeiros. Entre os 231 inscritos, há participantes de 17 estados e do Distrito Federal. O time dos ‘importados’ é formado por representantes da África do Sul, Itália e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário