sábado, 13 de agosto de 2016

Crianças de Assú se integrarão às comemorações dos 50 anos da ONG Child Fund Brasil em agosto e setembro

Está em curso toda uma programação em alusão ao cinquentenário do Child Fund Brasil, organização não governamental internacional que, em Assú, tem uma parceria desde 2001 com a Associação de Moradores dos Bairros Frutilândia I e II e Fulô do Mato. Quem repassou detalhes da programação, que conta com o engajamento de crianças da entidade local, foi Quezia Albano, da diretoria da Associação.
Estamos com a programação de 50 anos do Child Fund Brasil - Fundo para Crianças, que tem parceria com a Associação dos Moradores do Frutilândia. No dia 30 de agosto completam-se 50 anos. Desde maio está sendo realizada uma programação e ainda nesse mês acontecerá um evento em Fortaleza, gratuito para todas as organizações que queiram se fazer presentes. Também foi publicado um livro que todas as crianças assistidas pelas associações parceiras produziram. Dez crianças da nossa associação na faixa etária de cinco a dez anos produziram um conto sobre a cidade e o apoio que Child Fund Brasil nesses quase 15 anos vem dando, e esse livro vai ser lançado no dia 30 de agosto”, ressaltou Quezia Albano.
A dirigente acrescentou que no dia 16 de setembro haverá mais um acontecimento.
Será um grande evento em que a gente vai poder demonstrar a importância dessa parceria no nosso município que o Fundo para Crianças tem contribuído com a promoção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente através desse apoio destinado a Associação do Frutilândia. Será um espetáculo onde todas as organizações parceiras, tanto a nossa que é a única do Rio Grande do Norte, quanto as outras do Ceará estarão reunidas em uma apresentação. Estaremos viajando no dia 15 com dez crianças e dois educadores que estarão contribuindo com o espetáculo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário