sábado, 20 de agosto de 2016

DEMUTRAN planeja programação da Semana Nacional do Trânsito 2016 em Assú

Titular da direção do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN), na cidade do Assú, a agente de trânsito Prycylla Mayra Rocha adiantou informações sobre o que está sendo arquitetado para a realização, na cidade, da Semana Nacional do Trânsito em 2016.
A Semana Nacional do Trânsito será em setembro de 18 a 25, e estamos viabilizando junto a Secretaria de Educação do município para fazermos ações pela manhã e pela tarde. Estamos vendo quais as escolas que têm disponibilidade de estar no Cine Teatro Pedro Amorim onde o trabalho será feito com o tema ‘Eu sou mais um por um trânsito seguro’, informou”.
O objetivo da programação é que os futuros condutores sejam conscientes das suas responsabilidades no trânsito e evitar comportamentos que gerem atuações provenientes dos órgãos de fiscalização do trânsito.
Prycylla Mayra também teceu considerações sobre os efeitos positivos em consequência da ação dos agentes de trânsito nas ruas da cidade.
Quando existe uma cultura, uma rotina não é fácil mudar e sair da zona de conforto. Incomoda ser notificado por algo que você era acostumado a fazer. A gente ver uma melhoria no centro da cidade em relação a obediência aos locais de estacionamento, respeito aos semáforos e ao uso do capacete. Estamos com o foco mais voltado para o centro da cidade por ter um fluxo maior de trânsito. Mas o trabalho educativo também a gente continua fazendo embora a lei diga que não precisa educar quando o condutor comete a infração. Eu vejo que tem condutor que se assusta quando recebe uma notificação por falta do uso do cinto de segurança. Mas é importante lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de 1998 fala sobre a obrigatoriedade do seu uso”, ressaltou.
Quanto aos menores de 18 anos conduzindo veículos, motocicletas e carros sem placas e/ou motoristas que dirigem sem estarem de posse da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Prycylla Mayra informou que coibir tais práticas é papel do Núcleo de Operações Rodoviárias Estaduais (NORE) e que o DEMUTRAN tem levado tais questões ao conhecimento do órgão que no município tem o comando do Tenente PM Luiz Jorge Ferreira.
Veja também
Integrante do DEMUTRAN explica proibição do retorno no semáforo da Rua João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário