terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mais de 1.600 condutores foram autuados por desobediência a ‘lei do farol baixo’ nas rodovias federais do RN

Chegou a 1.693 a quantidade de motoristas que foram autuados no Estado do Rio Grande do Norte no primeiro mês de vigência da Lei Federal 13.290/2016 também conhecida como ‘lei do farol baixo’.
A informação foi dada pelo porta voz da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN), inspetor Roberto Cabral.
Ele confirma que no Brasil foram autuados cerca de 124 mil e acrescentou que no RN o número de colisões frontais e de atropelamentos apresentou redução em comparação com o mesmo período do ano passado. Ou seja, de 08de julho a 08 de agosto.
Tivemos uma redução de 50% no número de atropelamento de pedestres nesse período. No ano passado foram seis e agora em 2016 foram apenas três. Já no caso das colisões frontais o índice se manteve o mesmo do ano passado mas pode ser considerado como redução. Foram quatro acidentes tanto no ano passado quanto agora em 2016. Porém, se observou uma redução de 25% no número de feridos graves em decorrência de colisões frontais. Nos quatro acidentes registrados este ano três pessoas ficaram feridas e no ano passado em quatro acidentes quatro vítimas com ferimentos graves”, destacou o representante da PRF em entrevista exclusiva que cedeu à Rádio Princesa do Vale.
Os dados em nível nacional apresentaram uma redução ainda maior em comparação com apresentados no Rio Grande do Norte. A diminuição foi de 30% na quantidade de colisões frontais e 36% no caso de atropelamentos.
“A gente percebe que os faróis baixos acesos durante o dia aumenta a visibilidade dos veículos contribuindo para a segurança”, pontuou Roberto Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário