sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O que o eleitorado assuense pensa da Propaganda Eleitoral Gratuita

Começou nesta sexta-feira, dia 26 de agosto a Propaganda Eleitoral Gratuita para as eleições municipais de 2016. No rádio e na TV a propaganda em bloco [programa eleitoral] será em duas edições. 07h e 12h no rádio, 13 e 20h30 na televisão. A veiculação terá duração de dez minutos de segunda a sábado, até o dia 29 de setembro. O espaço dos programas será utilizado apenas pelos candidatos a prefeito. Porém, as emissoras deverão disponibilizar espaço para as inserções dos candidatos a prefeito e vereador, de segunda a domingo, 05h às 24h.
O chefe do cartório da 29ª Zona Eleitoral, analista judiciário Rogério Torres explica que a divisão do tempo que cada coligação tem direito nos programas é feita de modo proporcional a representação dos partidos que compõem as coligações na Câmara dos Deputados e que o sistema de distribuição dos programas é distribuído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A respeito de acompanhar ou não a propaganda eleitoral no caso específico de Assú com veiculação apenas no rádio as opiniões se dividem.
Eu não tenho interesse. Não paro para ouvir nem para assistir”, diz a dona de casa Sheila Melo.
O ponto de vista da estudante Andrezza Lira é diferente. Aos 18 anos, essa é a primeira vez que ela vai votar e mesmo já tendo o seu candidato definido considera importante que a propaganda eleitoral seja acompanhada para que as propostas de todos os que pleiteiam o cargo de prefeito sejam conhecidas.
É bom acompanhar pelo fato de poder observar as propostas dos dois candidatos a prefeito. Algumas pessoas estão indecisas quanto ao voto e a propaganda eleitoral ajuda bastante a saber o que os candidatos propõem para a nossa cidade e assim escolher o que considera ser melhor”, pondera.
O comerciante João Bosco Pereira Lopes também julga importante conhecer as propostas de quem pretende governar o município, principalmente para poder cobrar de quem for eleito o que prometeu e não cumpriu. Para ele que não costuma acompanhar as manifestações políticas da cidade o Horário Eleitoral Gratuito é uma grande oportunidade.
Eu não vou aos comícios. Então, sempre que tenho tempo ouço a Propaganda Eleitoral Gratuita para conhecer as propostas. Além disso se não acompanhar não tenho como depois reclamar do que não foi cumprido. Eu analiso e escolho o candidato pelas melhores propostas”, ressaltou acrescentando que atualmente está difícil acreditar na classe política, mas não deixará de creditar a alguém a missão de administrar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário