sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Projetos de associações comunitárias de Assú são contemplados pelo RN Sustentável

O Governo do Estado destina R$ 28,7 milhões em investimento para projetos de acesso à água e inclusão produtiva em todo o Estado. Os convênios foram assinados nesta sexta-feira (12) pelo governador Robinson Faria (PSD), com 135 associações de produtores de 55 municípios. Os investimentos vão beneficiar 19. 935 pessoas nas regiões do Vale do Açu, Oeste, Agreste Litoral, Alto Oeste, Potengi, Seridó e Trairi. Os recursos serão empregados principalmente em perfuração de poços, rede de adução e distribuição, dessalinização e instalação de reservatórios. Os associados passaram por curso de capacitação para a gestão dos convênios.
Estamos aqui firmando convênios que atendem as necessidades definidas por vocês. Estamos trabalhando para permitir o acesso à água e à produção quando vivemos um dos momentos mais difíceis devido aos cinco anos consecutivos de seca e à crise econômica do país”, afirmou Robinson Faria. Ele acrescentou que “mesmo diante das dificuldades, o governo trabalha forte para superar as dificuldades e atender o que o povo quer. Hoje 55 associações estão sendo atendidas, são milhares de norte-rio-grandenses que vivem o drama da seca. O governo está efetivando ações que vão ajudar vocês a enfrentar a falta de água e a produzir”, declarou o governador, por meio da Secretaria de Comunicação do executivo potiguar.
Acerca dos projetos contemplados na alçada do município de Assú, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Assú, Francisco de Assis da Silva, ‘Diassis do Limoeiro’, que também integra o Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, assim se manifestou.
Imagem reproduzida do WhatsApp
De Assú, foram cinco associações comunitárias de Caboclos, Limoeiro, Cruzeiro, Palheiros IV e Nova Quixabeirinha. Essas associações estão assinando convênios para melhorias no abastecimento e nos quintais produtivos. Vai gerar quase um milhão de reais para o nosso município através do RN Sustentável. A gente fica feliz em saber que o nosso Conselho teve esse trabalho tão importante. Um trabalho voluntário, e está conseguindo trazer esse recurso. Buscamos parcerias para que pudéssemos está nessa fase de assinatura dos convênios. Muitos conselheiros e associações impacientes com a demora, mas temos essa alegria de dizer que o nosso município está incluído e com um número bom de projetos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário