quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Prova do concurso do IBGE com vagas para Assú será aplicada neste próximo domingo


Será aplicada neste próximo domingo dia 04 de setembro a prova objetiva do concurso público na alçada do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o cargo de Agente de Pesquisa e Mapeamento. A aplicação terá duração de 04 horas com início previsto para as 13h e término às 17h (considerando-se o horário de Brasília) conforme consta no edital do citado processo seletivo. A prova será realizada, obrigatoriamente, nos locais previstos nos Cartões de Confirmação de Inscrição disponíveis na página da Fundação Cesgranrio no endereço eletrônico (www.cesgranrio.org.br). A entidade responde pela elaboração e aplicação da prova.
O candidato deverá chegar ao local da prova uma hora antes do seu início, munido de Cartão de Confirmação de Inscrição, ou do documento de arrecadação - GRU Simples, acrescido do comprovante de pagamento da inscrição; do documento de identidade original com o qual se inscreveu e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Somente será admitido à sala de prova o candidato que estiver munido de documento oficial de identidade (com foto do candidato). Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos); cartão de identidade do trabalhador; passaporte brasileiro; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (somente modelo com foto aprovado pelo artigo 159 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997). Como o documento não ficará retido, será exigida a apresentação do original, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados. Caso o candidato esteja impossibilitado de exibir, no dia de realização da prova, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 (noventa) dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinatura e de impressão digital em formulário próprio.
Ao todo estão sendo disponibilizadas através do concurso 7.500 vagas para os 5.500 municípios brasileiros. O estado do Rio Grande do Norte terá direito a 157 vagas. Deste total, 11 serão para a unidade regional com sede em Assú. As jornadas de trabalho serão de 40 horas semanais e o salário é de 1.250 reais, mais auxílio transporte e alimentação.
Um dos locais onde a prova será aplicada em Assú é a Escola Estadual Juscelino Kubitschek.
Depois de algum tempo de estudo para esse concurso, a minha expectativa é que eu possa desenvolver o que estudei e obter um bom êxito nessa prova, especificamente português, raciocínio lógico, geografia e conhecimentos gerais”, observou Francisco de Assis de Souza candidato a uma das vagas oferecidas no concurso.
Ele conta como se preparou para a prova.
Além de estudar essas matérias [citadas acima] vi um pouquinho também de outras provas de concursos do IBGE anteriores a esse. Estudei, me preparei e a expectativa é que faça uma boa prova com a graça de Deus”, finalizou.
Clique aqui para acessar o Edital 02/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário