sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Questões de interesse comum pautaram realização de encontro do Polo Vale do Açu da FETAM/RN

Representantes de sindicatos de servidores públicos municipais de cidades do Vale do Açu, que constituem o polo regional, ligado à Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte, FETAM/RN, estiveram reunidos no dia de ontem (11), na cidade do Assú.
As prefeituras entraram com uma ação em 2007, uma correção do FUNDEF de 2002 até 2006. Os professores têm direito a 60% do FUNDEF. As prefeituras estão querendo essa correção e alguns prefeitos dizem que por ser precatórios os professores não terão direito. Então, para prevenir estamos entrando com ação de bloqueio do FUNDEF – fundo perdido para os professores”, disse, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itajá e subcoordenadora do Polo Vale do Açu, Josélia Valentim sobre o objetivo do encontro.
Segundo a dirigente Alto do Rodrigues, Itajá e Macau são alguns dos municípios que moveram tal ação.
Por ocasião do acontecimento vivenciado em Assú, o presidente da Federação, Francisco de Assis Gomes Filho se pronuncia sobre outro evento que ocorrerá na capital do estado, dia 19 de agosto corrente, nas dependências da sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do estado, (FETARN).
O encontro será às 09h no auditório da FETARN que fica na Rua Apodi. Será o lançamento da plataforma política da CONFETAM (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), e da carta compromisso da FETAM/RN onde estarão colocadas as nossas propostas para os que irão concorrer nas eleições de 2016”, informou aos ouvintes da Rádio Princesa do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário