sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Itajá: Secretária admite que continuidade da seca aumenta nível de preocupação

O fato de o principal reservatório hídrico do estado, a barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, que tem parte de sua bacia hidráulica dentro de Itajá, estar hoje com apenas 17% de sua capacidade, é motivo de aumento da preocupação por parte do poder público municipal. É o que diz a secretária de Ação Social, Sônia Lopes.
Estamos preocupados com a situação que se encontra hoje o nosso Estado por conta da seca. A água está escassa e a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves que abastece o Vale do Açu e outras regiões do Rio Grande do Norte está com apenas 17% da sua capacidade de armazenamento”, disse a auxiliar do executivo itajaense.
Ela acrescentou que a gestão municipal está procurando conscientizar as pessoas quanto ao consumo consciente da água.
O prefeito Francisco Siqueira de Brito, pediu uma reunião com todos os secretários a fim de traçar um planejamento para que possa fazer uma ação no sentido de a população poupar a água que é um bem comum a todos. Vamos fazer uma campanha para economizar. A economia de água começa em casa. Economizar é tão simples que qualquer pessoa pode fazer. Até uma criança pode economizar. Se acordarmos com a consciência de economizar água vai evitar prejuízo futuramente”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário