sábado, 20 de agosto de 2016

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da APAE-Assú começa neste sábado


Neste sábado, dia 20, abre-se em Assú a programação oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na instância da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, da cidade. A agenda vai prosseguir até o dia 26 de agosto, conforme o folder distribuído pela direção da entidade.
O título da Semana é; O futuro se faz com conscientização das diferenças. É uma programação em nível nacional e todas as 2.500 unidades da APAE se envolvem. Em Assú iniciará no dia 22 e vai até o dia 26. Mas, a abertura será neste sábado, dia 20 com a participação da nossa diretoria no programa de Dida Bola a partir das 13h na Rádio Princesa. No dia 22 teremos uma peça teatral no Cine Teatro Pedro Amorim a partir das 08h. Dia 23 tem uma manhã de beleza com serviços prestados por manicures e cabelereiros entre outros profissionais para os nossos assistidos e suas famílias. No dia 24 às 08h haverá a palestra sob o tema ‘Alimentação Saudável’, com a doutora Márcia Fernandes onde vamos tratar dos hábitos alimentares. Depois teremos uma aula de Zumba. Teremos uma manhã alegre com recreação no dia 25. E para finalizar tem o II Seminário da APAE com o tema; Inclusão Escolar – Um desafio entre o ideal e o real, que acontecerá a partir de 07h30 no auditório da UERN no dia 26”, registrou Ranilda Cavalcante assistente social da APAE local.
Uma das entidades parceiras da APAE-Assú na realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é a décima primeira Diretoria Regional de Educação e Cultura, DIREC, em Assú como informou a professora e coordenadora de Educação Especial da mencionada repartição Vera Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário