segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Substituição da rede de abastecimento próximo a antiga Policlínica do Assú deverá ser concluída no final do mês, diz gestor da CAERN

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) continua realizando a substituição da rede de abastecimento em amianto no município de Assú. Atualmente a tarefa está em execução na Rua 24 de junho proximidades do prédio ad antiga Policlínica do Assú. Outros serviços estão sendo executados pela estatal em solo assuense como informou o seu gerente regional Antonio de Pádua da Costa.
Está sendo feita a mudança de algumas redes, substituição de outras redes de abastecimento a base de amianto que ainda existem, e construção de um reservatório na entrada do bairro Parati. Essa obra na 24 de junho é a segunda parte da substituição da rede de amianto. De um lado já foi substituída a rede de amianto por PVC. É um transtorno para os moradores, mas que os benefícios virão em seguida. A obra vai deixar a cidade com toda a rede de abastecimento em PVC. No caso da Rua 24 de junho a previsão é concluir o trabalho até o final desse mês de agosto. Já para as demais partes da cidade a obra da troca da rede de amianto pela de PVC vai durar até o final do ano”, disse Antonio de Pádua, acrescentando que os vazamentos, que ainda se verificam na cidade tem entre outros fatores a fragilidade da rede antiga de abastecimento e com a substituição a tendência é que tais vazamentos deixem de existir.
Antônio de Pádua também citou a Avenida Senador João Câmara, nas proximidades da agência do Banco do Brasil e até vizinho a própria unidade da CAERN como locais onde ainda existe a rede de abastecimento à base de amianto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário