quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Bombeiros Civis de Assú se reúnem com prefeito para discutir apoio físico e estrutural

Uma representação do Sindicato dos Bombeiros Civis, Socorristas, Brigadistas e Salva-Vidas do Rio Grande do Norte (Sindboc/RN) esteve em Assú nesta semana por ocasião de reunião que aconteceu com os Bombeiros Civis da cidade e o prefeito Ivan Júnior (PROS). O encontro se deu nas dependências do gabinete do chefe do executivo municipal no Conjunto Janduís. Em pauta, apoio físico e estrutural para os profissionais de acordo com a técnica bombeira Russiclay Alves.
Quando solicitamos esse apoio físico ele [Ivan Júnior] nos cedeu uma sala na qual vamos montar uma base para que os BPC da cidade posam trabalhar em prol da população”, disse ela, acrescentando que a previsão é que a citada base entre em funcionamento no início do mês de outubro próximo.
Russiclay Alves aproveitou a oportunidade para apresentar uma síntese do trabalho realizado pelos Bombeiros Civis do município de Assú.
Bombeiro Civil não se resume apenas em apagar fogo. Eles fazem um trabalho juntamente com o SAMU em parceria com os profissionais de saúde com APH (Atendimento Pré-Hospitalar) básico e tático. A minha equipe tem profissionais qualificados como técnicos de enfermagem, eu sou técnica bombeira, temos socorristas e técnicos de segurança no trabalho. Qualquer situação de resgate seja sinistra ou não um Bombeiro Civil vai estar lá pois somos anjos da vida”, finalizou.
Os Bombeiros Civis de Assú se formaram há pouco mais de um ano e além de um espaço adequado também precisam de equipamentos para melhor atender a comunidade de Assú e da região quando houver necessidade da sua intervenção profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário