terça-feira, 20 de setembro de 2016

‘Dia D’ da Semana Nacional do Trânsito em Assú será na sexta-feira

“Eu sou +1 por um Trânsito + Seguro!  Esse é o tema da Semana Nacional do Trânsito 2016. No município de Assú o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN) está realizando uma série de ações educativas voltadas de modo mais específico para os futuros condutores. Palestras estão sendo ministradas para estudantes de várias escolas localizadas no município.
Nós estivemos em três momentos na Escola Municipal Professora Luiza de França na segunda-feira, contando também com a presença da Dona Loura – Antônia Darc da campanha Trânsito Legal Sem Vítima Fatal. Terça-feira, pela manhã estivemos na Escola Estadual Manoel Pessoa Montenegro conversando com estudantes e professores. Na quarta-feira, vamos visitar a Escola Monsenhor Júlio em Nova Esperança e lá teremos uma palestra que contará com a colaboração também de um médico do SAMU. Será uma oportunidade de em dois momentos tanto no turno matutino quanto no vespertino conversar com os alunos sobre segurança no trânsito. Na quinta-feira, não haverá programação nas escolas e na sexta-feira, visitaremos a Escola José Correia. Também nesse dia vamos realizar um pitstop educativo no centro de Assú”, relatou José Arcanjo coordenador de educação do DEMUTRAN.
Prycylla Mayra diretora geral do DEMUTRAN reforçou que o ponto alto da programação será no dia 25, sexta-feira, quando também será comemorado o Dia do Agente de Trânsito.
“Será o ‘Dia D’. Faremos um pitstop no cruzamento da Avenida Senador João Câmara com a Rua 24 de junho a partir das 08h. Haverá adesivagem e distribuição de panfletos educativos”, registrou.
A Semana Nacional de Trânsito (SNT) acontece anualmente e faz parte da ‘Década mundial de ações para a segurança no trânsito - 2011/2020’.
Fonte: Rádio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário