sexta-feira, 23 de setembro de 2016

‘Dia D’ de multivacinação ocorre neste sábado em Assú

Para garantir que nenhuma criança até cinco anos de idade entre nove e quinze anos fique de fora da campanha de multivacinação deste ano, os postos de vacinação estarão abertos neste sábado, dia 24, em todo o país. A orientação do Ministério da Saúde aos estados e municípios é que as salas de vacinação permaneçam em atividade durante todo o dia, no entanto, os horários de funcionamento ficam a cargo dos gestores locais de saúde e podem variar de uma cidade para outra. Em Assú o chamado ‘Dia D’ terá início às 08h.
De acordo com Marla Odina enfermeira e vigilante em saúde no município “todos os postos de vacinação inclusive o Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca estarão funcionando e oferecendo as vacinas de rotina a crianças de zero a cinco anos de idade para a atualização do Cartão de Vacinação, além da vacina contra o HPV para as meninas a partir de nove anos de idade [segunda dose]”.
Marla Odina informou ainda, que durante todo o dia no Centro Clínico local que deverá concentrar o maior número de crianças haverá um espaço dedicado a esse público com brinquedoteca, pinturas e distribuição de doces.
Conteúdo Rádio Princesa do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário