quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Igarn promoverá seminário em Assú no mês de outubro

O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) promoverá o Seminário: Fiscalização, Controle, Monitoramento e Infrações em diversos municípios do estado, levando informações sobre os procedimentos feitos pelo Instituto e a regularização daqueles que trabalham com a utilização das águas do estado.  O site do órgão destaca que o Seminário será realizado sempre na Câmara Municipal (com exceção de Pureza, onde o evento acontecerá no Centro de Turismo) e tem como objetivo prevenir os trabalhadores para que se regularizem, pois a partir do final do mês de outubro os fiscais do Igarn passarão a aplicar penalidades, que vão de advertência a embargo, além de multas que variam entre 100 e 10 mil reais pelo uso irregular da água, com base na Lei Complementar nº569, de abril de 2016. Ainda durante os seminários a equipe fará o cadastro, de forma presencial, para os trabalhadores que precisem de outorga, propiciando a regularização de suas atividades e evitando que venham a incorrer em penalidades. 
Seguem as datas e cidades onde o “Seminário: Fiscalização, Controle, Monitoramento e Infrações” será realizado:
Dia 05/10 Ceará-Mirim.
Dia 06/10 Pureza.
Dia 11/10 João Câmara
Dia 18/10 Caicó
Dia 19/10 Jardim do Seridó
Dia 26/10 Assú. Em Caicó, Jardim do Seridó e Assú o evento tem início previsto para s 14h. Nas demais cidades, está marcado para ter início às 09h.
Ainda a respeito do Igarn nesta terça-feira, dia 27 o instituto anunciou a situação dos reservatórios hídricos do Rio Grande do Norte. No caso específico da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves devido a falta de chuva o maior reservatório do Rio Grande do Norte localizado no Vale do Açu e que tem capacidade máxima de 2,4 bilhões de metros cúbicos, está com um volume de 453,4 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 18% da sua totalidade. A previsão da unidade local do DNOCS é que se não houver uma recarga significativa a barragem atingirá o volume morto ainda no primeiro semestre de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário