sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Servidores da CAERN em Assú aderiram a Parada Nacional e protestaram contra a possibilidade de privatização

As principais centrais sindicais do Brasil (CUT, CTB, UGT, Força, NCST, CSP-Conlutas e Intersindical) e as entidades que formam as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizaram o Dia Nacional de Paralisação, rumo à greve geral – Nenhum direito a menos. Em todo o Brasil o 22 de setembro foi marcado por protestos e reivindicações de trabalhadores de diversas categorias do serviço público. Em Assú logo cedo professores tendo à frente o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), que representa a categoria caminharam pelas ruas da cidade. De acordo com Inês Almeida integrante da direção do SINTE/Regional de Assú “homens e mulheres se reuniram nas ruas da cidade para resistir a agenda dos projetos que retiram os direitos de trabalhadores e trabalhadoras”. A dirigente frisou que foi exatamente o que aconteceu.
O presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Lemuel Rodrigues disse que “a manifestação serviu para alertar a população do Brasil e especialmente de Assú, sobre as medidas que estão sendo adotadas tanto e nível federal quanto em nível estadual e que atingem em cheio a classe trabalhadora”. Ele falou também acerca da “ PL 257 aprovada pela Câmara dos Deputados na última semana a qual irá para o Senado, e restringe o uso de receita do Estado no serviço público para poder garantir o pagamento da dívida do Brasil. O país hoje, reserva para pagar os juros da dívida 45% de toda a receita da união e os estados têm que ampliar as reservas para pagar a dívida com a união. Isso afetará diretamente a economia e cada estado setores público e privado”.
Outra categoria que também protestou ontem no município foi a dos funcionários da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Em frente a escritório local da empresa na Avenida Senador João Câmara com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgotos e Meio Ambiente, no estado do Rio Grande do Norte (Sindágua/RN) um pequeno grupo promoveu um ato público contra a possibilidade de a empresa chegar a ser privatizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário