sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Comemoração do Dia da Criança para assistidos por entidade comunitária foi vivenciada nesta quinta-feira na Praça Jota Keully

Divulgação
Aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 20, nas dependências da Praça de Eventos Radialista Jota Keully, no bairro Vertentes, em Assú, toda uma programação em comemoração ao Dia da Criança, oficialmente celebrado dia 12 deste mês. A iniciativa partiu da Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I e II e Fulô do Mato (AMBFFM) e se votou para o público infantil e infanto-juvenil atendido pela organização. Cerca de 400 crianças e adolescentes se integraram ao evento, que contou com parque de diversão, distribuição de algodão doce, pipocas e picolés. A gestora de Projetos da Associação, Quezia Albano informou que a opção por levar as crianças ao parque de diversão instalado no local deve-se ao fato de muitos pais nem sempre levá-los a um local assim para que possam ter um dia diferente.
Ela acrescentou que pelo segundo ano seguido o Dia da Criança dos assistidos pelos projetos sociais geridos pela AMBFFM é comemorado dessa forma. Ainda segundo Quezia Albano a entidade comunitária administra uma série de projetos que são tocados com o apoio de parceiros. Entre tais ela citou o Competências Familiares voltado para crianças com idade entre 0 e 06 anos. A ação também contempla os familiares das crianças oferecendo brinquedoteca e buscando despertar nas famílias o cuidado e a atenção para com os pequenos.
O projeto Atleta Cidadão sob o patrocínio da Petrobras o qual atua nas comunidades rurais de Olho d´água e Porto Piató, e nos bairros Frutilândia e Parati também foi mencionado. Tal projeto amplia o acesso ao esporte educacional de qualidade para 400 crianças e adolescentes de 06 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social no município, visando a inclusão social, a melhoria no rendimento escolar e a integração familiar e comunitária. Todos os projetos sociais da AMBFFM beneficiam cerca de 700 crianças, adolescentes e jovens com idade que vai de 0 a 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário