terça-feira, 25 de outubro de 2016

Dirigente anuncia que órgão federal localizado em Assú busca espaço que possa funcionar como sede-própria

No mês de setembro o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município de Assú deixou o imóvel onde esteve por mais de 10 anos na Avenida Senador João Câmara, 1499 e passou a funcionar na Rua Anderson Abreu, 13 no bairro Novo Horizonte. A informação foi prestada pelo seu diretor-chefe Wilson de Figueiredo Filho. Desde que o órgão federal se estabeleceu em Assú vem mudando periodicamente de endereço uma vez que não é dotado de uma sede-própria. O dirigente anunciou que o IBGE está buscando um novo espeço para se instalar e espera que esse seja definitivo. Com tal finalidade ele citou que o órgão tem pleiteado um imóvel pertencente a estrutura patrimonial do Governo Federal no município.
Nós estamos buscando outro local para o IBGE em Assú. Sabemos que a cidade dispõe de um prédio do Governo Federal que está ocioso. Levamos esse pleito ao chefe da unidade regional do Rio Grande do Norte, José Aldemir Freire. Ele está encaminhando o pedido para Brasília”, destacou.
Wilson de Figueiredo Filho disse que a direção do IBGE já tem um local em vista, mas preferiu não divulgar até que a proposta avance. De acordo com Wilson, em cidades como Natal e Mossoró prédios do Governo Federal que estavam em desuso foram cedidos ao IBGE, fato que ele espera ocorrer também em Assú.
Fonte: Rádio Princesa do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário