domingo, 16 de outubro de 2016

Padre Netinho declara que se submeteu a tratamento psicológico antes de deixar Paróquia de São João Batista

Foto cedida/ Créditos de Fábio Dantas
Em entrevista que concedeu a Rádio Princesa a qual foi ao ar na edição deste sábado, dia 15 de outubro do Jornal da Manhã, Raimundo Alexandre de Oliveira – Padre Netinho ao falar sobre a sua saída da titularidade da Paróquia de São João Batista em Assú declarou que estava passando por um tratamento psicológico.
Essa mudança me deixou um tanto quanto emocionalmente abalado, tanto que eu estive em tratamento psicológico por mais de vinte dias. Hoje eu me sinto nem mais tranquilo e apto para assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade Martins. Aproveito o momento para externar a minha gratidão, aqueles que me acompanharam, que me ouviram, estiveram perto e me auxiliaram profundamente”, disse.
Padre Netinho foi empossado como vigário titular da Paróquia de São João Batista no dia 14 de fevereiro do ano em curso. Ele atribui a sua curta temporada de apenas oito meses na cidade a alguns imprevistos os quais não deixou claro quais são.
Os imprevistos estão sempre perto de nós, mas a limitação humana nos impede de vê-los. Eu considero que essa passagem foi tão rápida devido a esses imprevistos. Lamento profundamente”, finalizou.
Essa foi a segunda passagem do sacerdote católico pela terra dos poetas. Na primeira ele foi o administrador da Paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão sediada no Conjunto Janduís – COHAB de onde foi transferido para Pau dos Ferros na região do Alto Oeste Potiguar. Padre Netinho assumirá idêntica função na cidade de Martins também no Alto Oeste. Em seu lugar foi empossado neste sábado (15), o padre Dian Carlos de Araújo Oliveira.

No último mês de setembro o Padre Netinho foi vítima de ameaça e extorsão que partiram de um desconhecido. O indivíduo fez várias ligações tanto para o seu número pessoal quanto para o telefone fixo da secretaria geral da paróquia. O caso foi noticiado aqui e em outros espaços virtuais de notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário