segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Professores da UERN são homenageados pela Câmara Municipal de Assú

Os professores Francileide Batista de Almeida Vieira, do Departamento de Educação e vice-diretora do Campus Walter de Sá Leitão, e Milton Guilherme Ramos, de Letras Vernáculas, receberam títulos de cidadania da Câmara Municipal de Assú, nesta sexta-feira, 14 de outubro. Eles foram homenageados pelos serviços prestados à sociedade através da educação superior. Falando em nome dos 45 homenageados na conhecida terra dos poetas, a professora Francileide Batista, natural de Catolé do Rocha - Paraíba, considerou a honraria um gesto significativo de solidariedade dos vereadores pela aceitação dos que ali não nasceram, mas que têm marcas de trabalho. O reitor Pedro Fernandes, em seu discurso, também avaliou a concessão de títulos de cidadania como uma forma de agregar pessoas ao desenvolvimento do município e Vale do Açu e citou a importância da interiorização dos cursos de graduação pela UERN.
A gente vê no currículo dos homenageados, a presença da UERN pela graduação”, destacou, apontando a interação da instituição com o parlamento e com os outros poderes constituídos do município como Executivo e Judiciário.
O reitor disse, ainda, que o Campus de Assú merece atenção especial por ser o primeiro dos cinco da UERN e reconheceu a importância da criação do Curso de Direito. Segundo ele, essa é uma luta de todos que pode ser viável pelas condições que estão sendo criadas, a partir do novo concurso público promovido pela UERN. A homenagem da Câmara na véspera do dia do Dia do Professor, na opinião do reitor, é a confirmação de valorização à UERN como instrumento de formação profissional e desenvolvimento regional. A homenagem aos professores foi prestigiada pelo vice-reitor Aldo Gondim, professores Cicília Maia (Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis), Zezineto Mendes (diretor da Faculdade de Ciências Econômicas – FACEM), Arnaldo Viana (sub-chefe do Gabinete Civil), assessores da Reitoria. Também participaram a diretora Marlúcia Barros e servidores do Campus de Assú.
Texto: Aglair Abreu/Site da UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário