segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Reitor da UERN cita criação do curso de Direito em Assú entre os desafios da instituição acadêmica

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Pedro Fernandes esteve em Assú no último final de semana. O dirigente acadêmico em entrevista à Rádio Princesa do Vale, destacou os progressos alcançados até aqui na UERN, tanto no âmbito da unidade em Assú como de toda a instituição como a climatização de todos os setores do campus/Assú, a reforma em sua estrutura física, a ampliação do auditório e a aquisição de dois micro-ônibus para aulas de campo via emendas parlamentares dos deputados estaduais George Soares (PR) e Fernando Mineiro (PT), entre outros itens de destaque.
Em seguida, o reitor da UERN frisou que há uma gama de outros desafios que serão enfrentados pela instituição. Um deles, conforme declarou, a proposta de expansão dos cursos de graduação em Assú, afirmando que está mais perto o projeto de criação do curso de Direito na cidade.
Queremos ampliar os cursos aqui no campus. Temos e perseguimos o desejo de criar um curso de Direito e com esse concurso agora de 2016 esse desejo se tornou mais perto de virar realidade. Tivemos vagas abertas para professores de Direito em Mossoró e podemos remanejá-los para outro campus. Com essa perspectiva quando for divulgada a lista e analisada se teremos um amplo cadastro de reserva, podemos ver junto a OAB estadual e a OAB local a outorga para a criação desse novo curso considerando que temos além do concurso vigente um espaço que pode sobretudo durante o dia ser utilizado, e com isso fica bem mais próximo de se instalar o curso de Direito na nossa instituição”, afirmou o reitor acrescentando que persiste o desejo de ‘lutar’ pela vinda de outros cursos além do já mencionado e dos que já existem no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário