terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sebrae/RN trabalha lançamento de catálogo visando estimular o turismo no Vale do Açu

Assú, Itajá, Ipanguaçu e São Rafael são algumas das cidades da área de jurisdição do escritório do Sebrae na região do Vale do Açu que estão dentro do roteiro turístico elaborado pelo Sebrae/RN. Inicialmente a ideia era trabalhar dentro do conceito do Circuito das Águas, abrangendo a lagoa do Piató, Açude Público do Mendubim, Açude Público de Pataxó, Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves e o rio Açu conforme transmitiu o gerente do órgão sediado em Assú, Fernando Antonio de Sá Leitão Morais. Ele observa que a falta de chuva que castiga a região nos últimos anos mudou o cenário desses mananciais o que também provocou mudança na direção do trabalho.
Nós enfrentamos ao longo desses últimos anos essa estiagem prolongada o que fez com que mudássemos de direção. Ao invés de trabalhar com possibilidade de um roteiro já pronto optamos pela elaboração de um catálogo com sugestões e possibilidades de visitas que será lançado virtualmente dentro do portal do Sebrae e haverá também um evento de lançamento o qual contará com a participação das prefeituras [prefeitos] dos municípios. Se não for possível esse ano estaremos no início do próximo apresentaremos esse trabalho”, disse Fernando Antonio.
O representante maior do Sebrae no Vale do Açu aproveitou o ensejo para também externar o seu ponto de vista sobre a saída do município de Assú do Polo Turístico Costa Branca e sua expectativa sobre o eventual retorno.
Tomei conhecimento da saída. De fato, é uma perda uma vez que isso impossibilita que o município dentro da estratégia do Polo possa angariar recursos para investimentos. Mas como temos lido, há um esforço a fim de que o município possa voltar a integrar o Polo Costa Branca e certamente com bons projetos que podem e serão realizados poderemos impulsionar a atividade do turismo religioso, turismo de experiência, de aventura e o turismo rural que é uma vertente que vem crescendo bastante no País como um todo especialmente nesse movimento de interiorização do turismo”, afirmou em entrevista que concedeu à Rádio Princesa do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário