quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Base Aérea de Natal realiza “Portões Abertos 2016” no próximo domingo

Divulgação
Evento que faz parte do calendário anual da Base Aérea de Natal (BANT), o Portões Abertos da BANT ocorrerá neste próximo domingo, dia 20 de novembro a partir das 09h às 17h, sendo que a entrada do público ocorrerá até as 16h. O visitante poderá conferir voos do caça A-29 Super Tucano, do 2º/5º GAV, simulação da operação rapel-McGuire, realizada pelo 1º/11º GAv com o helicóptero H-50 Esquilo, o lançamento de paraquedistas da equipe Falcões a bordo da aeronave C-95, pilotada pelo 1º/5º GAv, além de apresentação dos Cães de Guerra e da Banda de Música, ambos da BANT.
Arquivo/ Gustavo Varela
No palco, shows de música e teatro entreterão o público durante todo o dia. Para as crianças, a Companhia de Teatro Era Uma Vez trará a peça Frozen e o cantor, sanfoneiro e compositor Waldonys fará um show especial, fechando o evento com chave de ouro.
Arquivo/ Gustavo Varela
A entrada é franca e aberta ao público em geral, sendo que o Núcleo de Serviço Social da BANT (NUSESO) estará recolhendo alimentos não perecíveis para serem doados para instituições de assistência social de Natal e Parnamirim, entre elas: Lar Espírita Alvorada Nova (Parnamirim), Instituto AMAR (Parnamirim), Lar do Ancião Evangélico (Natal), Casa Espírita Bom Samaritano (Natal) e Projeto Natal Branco Lumen (Natal).
O “Portões Abertos da BANT” é realizado todos os anos com o objetivo de trazer a sociedade para conhecer a Base Aérea de perto, a atmosfera militar e o trabalho desenvolvido pela Força Aérea Brasileira em Natal. Em 2013 o evento foi realizado durante o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), maior exercício aéreo da América Latina, que trouxe à BANT cerca de 30 mil pessoas. No último ano, o sucesso se repetiu, com a arrecadação de cerca de 2,5 toneladas de donativos que foram distribuídos a instituições de assistência social de Natal e Parnamirim segundo release da assessoria de imprensa da BANT. Em vídeo um resumo do que foi o evento no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário