quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Casa de Cultura de Assú é mais um alvo de arrombadores

Reprodução
A Casa de Cultura Sobrado da Baronesa em Assú entrou para a lista de imóveis que receberam a indesejada visita de arrombadores. O fato foi noticiado por Wagner di Oliveira – diretor da Casa através do seu perfil no Facebook nesta quarta-feira, dia 16 de novembro. O que já aconteceu em outros prédios públicos e particulares se tornou realidade no espaço que reúne ativistas culturais da cidade, que convivem diariamente com a falta de atenção e apoio principalmente por parte do poder público que não investe o quanto deveria na cultura local.
Mais uma surpresa hoje na Casa de Cultura. Como se já não bastassem as dificuldades de se trabalhar naquele local. Os "fantasmas" que sempre saqueavam a Casa, nesse finalzinho de ano\mandato, intensificaram suas assombrações e agora aprenderam até a arrombar as portas, levar televisão, impressora, violões, guitarras, ventiladores” se referiu ao caso acrescentando que nesta quinta-feira, fará um Boletim de Ocorrência – B.O tornando o fato oficialmente conhecido da Polícia Civil.
Tentamos por várias vezes contato telefônico com Wagner a fim de obter mais informações. Mas em todas as tentativas as chamadas foram encaminhadas para a caixa de mensagem.
Outro local que foi ‘visitado’ por arrombadores foi a antiga sede da Liga Operária Assuense na Rua 24 de Junho área central da cidade. O espaço é utilizado pelos capoeiristas de Assú para treinos.
Arthur Fagner que nos enviou estas fotos é capoeirista, e suspeita que os invasores tenham ido, em busca de algo de valor como um aparelho de som, por exemplo, já que os treinos são embalados por música. Mas acabaram não encontrando o que queriam e deixaram o estrago agravando ainda mais a precária condição do prédio que já viveu dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário