sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Médico do SAMU em Assú externa esperança de dias melhores para a saúde pública

Integrante da equipe médica do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), na instância do Vale do Açu, o médico Walmilson Braz afirma: em que pese todo o quadro de precariedade enfrentado pelo setor de saúde em todo o país, o SAMU tem conseguido dar respostas satisfatórias com sua atuação. Em entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Princesa do Vale, Walmilson Braz tocou nesse ponto afirmando que “o SAMU trabalha com tecnologia de ponta para salvar vidas e que apesar das dificuldades, tem cumprido a sua parte não só no Vale do Açu, mas em todo o Estado do Rio Grande do Norte chegando ao cidadão no momento em que ele está com a saúde em seu momento mais frágil”.
Valmilson Braz também externou sua esperança de que a saúde pública possa melhorar a prestação de serviço à população, para que os pacientes que recebem os primeiros cuidados por parte do SAMU possam ter a assistência necessária e qualificada na rede pública hospitalar.
“O SAMU vai prestar o atendimento e não apenas transportar o paciente, diferente de uma ambulância. Após o atendimento transfere o paciente para um lugar onde vai continuar o atendimento. A gente quer sempre melhorar e espera que a saúde pública melhore para quando a gente [SAMU] chegar com o paciente ele tenha um atendimento melhor. Nós temos equipamentos adequados e prestamos o atendimento, mas muitas vezes levamos o paciente para um hospital que não tem condição de dar andamento a esse trabalho. A gente espera que no hospital o paciente seja bem atendido como foi quando estava sob os nossos cuidados”, pontou o profissional de saúde, ressaltando que o trabalho do SAMU no Rio Grande do Norte conta com o suporte do helicóptero Potiguar 01da Secretaria do Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), que está disponível e é utilizado quando há necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário