segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Reitoria da UERN confia em entendimento com estudantes do campus de Assú

Os estudantes que ocupam o Campus prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú, há mais de duas semanas, estão avaliando a nova negociação feita com a administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Neste sábado, 26 de novembro, acompanhado do vice, Aldo Gondim, pró-reitores e assessores, o reitor Pedro Fernandes voltou a apresentar as respostas à pauta de reivindicação, discutindo alguns avanços, como a segurança no CAWSL e a PEC 55 que limita os gastos públicos. Os manifestantes ficaram de avaliar essa nova rodada em plenária e devem apresentar a posição do movimento até meados da semana.
“Estamos confiantes em entendimento. Foi mais um momento de respeito e aprendizado” considerou o reitor Pedro Fernandes, reforçando as palavras da pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Maia.
Esperamos que com as respostas e encaminhamentos dados neste sábado os ocupantes possam refletir pelo bem coletivo”, completou Cicília. A notícia é do site da UERN.
Por meio da página Sarau da Resistência o comando do OCUPA UERN ASSU se pronunciou na manhã desta segunda-feira, dia 28.
Olá! Trazemos resposta a esta solicitação. Em assembleia deliberamos que esse momento de diálogo é e sempre foi bem-vindo, como já havíamos publicizado em outras circunstâncias e oportunidades, ao longo desses 18 dias de ocupação. Sendo assim, é preciso pensar a melhor viabilidade para realização desse espaço. E como vocês podem acompanhar (tanto na página do Sarau da Resistência, como na página da UERN), estamos em negociação com a reitoria, governo do estado e empresa terceirizada, a fim de ter nossas demandas atendidas e, consequentemente, desocupar a universidade. Diante desse processo, foi estabelecida uma agenda junto à gestão da reitoria, a qual deve se cumprir entre quarta e quinta-feira dessa semana. Sendo assim, possibilitamos esse momento de diálogo para logo depois dessa agenda de negociações (ou seja, final dessa semana), pois só a partir desse indicativo de acordo, poderemos encaminhar junto aos demais estudantes do CAWSL os rumos do nosso movimento em defesa da UERN. Desde já agradecemos a compreensão e nos colocamos em canal aberto de comunicação com todos que desejar diálogo. Ass.: Comando do OCUPA UERN ASSU”, diz o texto publicado no espaço virtual.
No site oficial da Universidade tmbém está a notícia dando conta que o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, assinou na tarde deste sábado, 26, moção de repúdio à Proposta de Emenda à Constituição - PEC 55/2016, que limita os gastos públicos em Saúde e Educação. A moção foi entregue aos estudantes que ocupam desde o dia 10 deste mês, o Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, de Assú, como um dos pontos da pauta de reivindicação do movimento. Leia na íntegra: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário