quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende quatro suspeitos da prática crimes de pistolagem em Assú e região

A Polícia Civil de Assú com apoio da Polícia Militar deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 21 de dezembro a operação ‘Remember’, que se configura na continuação de outras operações que aconteceram anteriormente objetivando prender mandantes e executores de crimes de homicídio na cidade.
Na ‘Remember’ foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Quatro pessoas foram presas, uma adolescente apreendida. Também houve a apreensão de armas.
Saiba mais
O texto a seguir é da Polícia Civil de Assú [com adaptações]
A Operação Remember objetivou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, contra Antonio Marcos Sobrinho – vulgo Marquinhos de Duzentos e Edvan de Pedro Garcia, bem como para a execução de seis mandados de busca e apreensão. Conforme investigações levadas a efeito pela Delegacia de Assú, no dia 01 de dezembro em curso, o suspeito denominado Marquinho de Duzentos, a mando de Edvan de Pedro Garcia, efetuou um disparo de arma de fogo (espingarda) contra o adolescente de iniciais J.A.P.N., acertando o rosto e o ombro do jovem. A vítima, mesmo atingida, supreendentemente conseguiu correr para dentro da mata e se desvencilhar dos demais disparos pretendidos pelo executor do crime, que o perseguiu, mas não o alcançou. A motivação do crime seria o fato de, em 2015, a vítima adolescente ter furtado uma motocicleta do tio do mandante do crime.
Causa espécie a tranquilidade e o desdém do executor do crime que, durante todo o período após o crime, agiu como se absolutamente nada houvesse ocorrido e, em alguns momentos, até tentou intimidar a vítima e seus familiares”, declarou o Delegado Titular da DP de Assú, Cidorgeton Tony, que coordenou a operação.
Com as prisões de hoje, já são três os membros de uma mesma família alcançados pela ação da Polícia Civil, sendo que o suspeito Marquinhos de Duzentos já é investigado por outros crimes de homicídio, podendo ser destacado a bárbara execução de Mauricio dos Santos, conhecido por Cigano, na comunidade Linda Flor, morto a golpes de faca e estripado”, finalizou o Delegado Cidorgeton.
Origem do nome Operação Remember
No ano de 2012, a Polícia Civil, por meio da DIVIPOE, em conjunto com o Ministério Público Estadual, deflagrou a Operação Malassombro, desbaratando uma perigosa quadrilha responsável por diversos homicídios ocorridos no Vale do Assú, tendo como responsáveis integrantes das famílias Fonseca e Rodrigues. Já em dezembro de 2015, a Polícia Civil realizou a mais impactante operação de combate à pistolagem na região do Vale do Assú, obtendo muitas prisões e elucidando diversos crimes de homicídio. A ação da Polícia Civil foi denominada Operação Abril Despedaçado, em referência a um filme nacional que retrata um conflito sangrento entre duas famílias.
A Operação Remember, “recordar” em inglês, além de atingir diretamente os suspeitos do crime de tentativa do homicídio investigado (suspeitos membros da família “De Duzentos”), objetiva ainda clarear e lembrar a todos que a Polícia Civil continua atenta a qualquer manifestação de resgate das práticas de pistolagem na região ou da firmação de grupos e famílias que se alardeiem como tais.
Em entrevista à imprensa local o delegado de Polícia Civil Cidórgeton Pinheiro apresentou detalhes da ofensiva que contou com o apoio de 06 delegados e 56 policiais das delegacias especializadas em Defraudações, e de Homicídios entre outras, além do GTO, NORE e Força Tática. Policiais civis de Angicos e Santana do Matos também participaram.
Clique aqui e veja a galeria de fotos com os créditos da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário