quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Diretor do IPI anuncia suspensão de matrículas para 2017

Ao longo dos seus 68 anos de fundação e funcionamento o Instituto Padre Ibiapina (IPI), passou por momentos de altos e baixos. De acordo com o seu diretor padre Flávio Augusto Forte Melo ao longo desse tempo o IPI se colocou na perspectiva de ser um serviço e estabeleceu parcerias – convênios para que pudesse prestar uma educação de qualidade. No entanto, observou que nos últimos anos tais convênios foram cessando citando como exemplo de tal realidade o que havia com o Governo do Estado. O diretor explicou que o Estado cedia professores e funcionários. Porém em 2015 isso deixou de existir. Sem o convênio segundo o padre Flávio o IPI tinha que se sustentar o que não foi possível em razão do alto índice de inadimplência. O gestor da escola informou que o Instituto tem algumas dívidas junto a esfera federal que estão sendo cobradas.
Pedimos para um escritório de contabilidade fazer um levantamento claro para a gente ter ideia da dívida e chegamos a conclusão que a gente agora suspende as matrículas para 2017 e tenta negociar com o governo os impostos que devemos. Vamos honrar com os nossos funcionários e professores tudo o que a lei manda. Garantimos isso a eles. Vamos negociar junto aos órgãos federais essas dívidas”, relatou em entrevista ao programa Caderno de Ocorrências na Rádio Princesa do Vale.
Padre Flávio também apelou a futura administração municipal que crie possibilidades de absorver parte do alunado do Instituto.
Nós estamos pedindo ao futuro prefeito que possa criar um mecanismo de absorver parte dos alunos. Aqueles alunos que não têm condições de ir para outras escolas particulares que o município possa absorver essa demanda”.
Ele acrescentou que a Diocese de Santa Luzia a quem pertence o Instituto estará disponibilizando ao Município sem cobrar aluguel os dois prédios do IPI na Avenida Senador João Câmara e na Rua Minervino Wanderley com todo o mobiliário caso a administração futura da cidade deseje criar vagas para absorver o público estudantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário