segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FEMURN promove Encontro dos Novos Gestores do Rio Grande do Norte

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – vai promover na próxima terça-feira, 13 de dezembro, o Encontro dos Novos Gestores do Rio Grande do Norte. O evento é direcionado para os prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições municipais de 2016, e será realizado na sede da FIERN, em Natal, a partir das 08h. O encontro abordará o papel da FEMURN em prol dos municípios potiguares, demonstrando as ações da Federação para o aperfeiçoamento dos gestores e da gestão pública. Participarão do encontro representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a Secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Cláudia Santa Rosa, e representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação, do Centro de Apoio as Promotorias de Justiça da Criança e da Juventude, e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN. O evento contará com palestras sobre projetos de desenvolvimento municipal, contração, saúde e educação pública, servindo de aperfeiçoamento para a gestão dos futuros prefeitos. O presidente da FEMURN e Prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, destaca a importância do evento.
Aperfeiçoar a gestão pública municipal e os gestores é o dever da FEMURN, e agora saímos na frente apresentando a importância da Federação na causa municipalista e em temas fundamentais para os futuros prefeitos”, considera Ivan.
Ivan também acredita no proveito do encontro.
A capacitação dos gestores desde este primeiro momento é de fundamental importância e de grande contribuição para a gestão pública do Estado. O Encontro dos Novos Gestores será muito proveitoso para futuros prefeitos e os reeleitos”, considerou. O evento também contará com representantes da Confederação Nacional dos Municípios – CNM – que apresentará o avanço das causas municipalista na esfera nacional. O encontro terá início às 08h, com credenciamento e café da manhã de boas-vindas aos participantes.
PALESTRAS
Durante o Encontro dos Novos Gestores do Rio Grande do Norte, o presidente da FEMURN, Ivan Júnior, apresentará as ações da FEMURN no aperfeiçoamento dos gestores e da gestão pública; A FIERN abordará projetos de desenvolvimento nos municípios potiguares; Leonardo Solha fará apresentação do Sistema Cesta de Preços: praticidade, agilidade e segurança na hora de contratar; a Secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, fará apresentação sobre o Programa de Transporte Escolar e sobre o Programa de Alfabetização popular. Também haverá palestras da Promotora de Justiça coordenadora do CAOP (Centro de Apoio as Promotorias de Justiça da Criança e da Juventude), Dra. Sandra Angélica, sobre a responsabilidade dos municípios com a política da criança e do adolescente; e da Presidente do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúda do RN), Débora Costa Santos, sobre responsabilidade da gestão municipal da saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FEMURN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário