sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeitura Municipal do Assú dialoga com direção do Lions para instalação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

Por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, a Prefeitura do Assú iniciou conversações com a diretoria do Lions Clube da cidade com o objetivo de aproveitar a estrutura física da entidade para acolher as instalações do Centro de Convivência, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A providência se deve à falta de um prédio adequado para acomodar o SCFV. Segundo a secretária Helenora Rocha, o prefeito Gustavo Soares ainda buscou uma solução junto a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SETHAS, órgão do Governo do Estado responsável pela gestão do SCFV, contudo, não obteve resultado positivo na empreitada. A opção de dialogar com a direção do Lions foi uma alternativa surgida para garantir o funcionamento do SCFV. Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, dirigida por Marcelo Galvão, já esteve no prédio do Lions para realizar todo um levantamento visando adotar as providências estruturais para acolher o Centro de Convivência.
O que é – O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social-SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias-PAIF e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos-PAEFI. O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.
Fonte: Prefeitura do Assú/SEACOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário