sábado, 25 de fevereiro de 2017

Conselho Tutelar de Assú divulga número de telefone para atendimentos durante o Carnaval

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente em Assú sob a coordenação de Gislaine Fonseca atuará em regime de plantão neste período carnavalesco. O colegiado divulgou o número de um telefone que estará a disposição da população para a comunicação de qualquer ato que necessite da sua intervenção.
O número é 99917 – 7184. O objetivo é garantir que os direitos do público que recebe o seu atendimento sejam preservados. Na última semana Gislaine Fonseca informou que o trabalho realizado durante o Carnaval terá como uma das frentes o combate a oferta de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idade.
Ela ressaltou que o Conselho visitará estabelecimentos da cidade como bares, lanchonetes e restaurantes para informar as medidas punitivas que podem ser aplicadas contra quem desobedecer a essa determinação.
No dia 17 de março de 2015, entrou em vigor a lei Federal 13.106 que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A legislação reforça no artigo 243 que “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”, resulta em pena de detenção, de dois a quatro anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário