quarta-feira, 22 de março de 2017

Raios: Um show de luz nos céus de Assú

Uma chuva de 29 milímetros conforme foi registrado pelo pluviômetro da Rádio Princesa do Vale caiu em Assú no final da tarde e se estendeu por boa parte da noite desta última terça-feira, 21 de março. Com a água também veio uma elevada quantidade de raios que iluminou os céus da cidade. Várias imagens foram capturadas e depois foram divulgadas nas redes sociais.
Aqui divulgamos essas imagens feitas pelo fotógrafo Roberto Meira.
Tivemos ainda o registro em vídeo feito por Florêncio Neto.
Porém é importante observar que a beleza de um raio pode esconder uma força violenta. Para se proteger de uma descarga elétrica de um raio que pode até ser mortal alguns cuidados devem ser tomados.
É primordial ficar longe de objetos que conduzem eletricidade; evitar ficar em campo aberto durante uma tempestade magnética; se manter longe de água; não se aproximar de árvores; não andar de bicicleta ou moto uma vez que veículos abertos e sem proteção, mesmo em movimento, podem se tornar alvo dos raios. Outra recomendação é manter-se agachado uma vez que os raios costumam atingir objetos na vertical. As orientações são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Um comentário:

  1. Cidade linda e de pessoas honestas,mas ai tem uma empresa CIANET BRAZIL uma empresa que infelizmente é péssima no atendimento ao cliente,telefones falsos,whatsapp falso redes sociais falsas tudo pra nunca dá suporte ao cliente.Acredito que pode ser que o endereço tb pode ser falso(Rua Senador João Câmara,09 São Rafael)e (Rua Madre Cristina Vlastinik nº 249 -Frutilândia-Assú/RN)Empresa sem compromisso com o clientes.Use este blog de grande acesso para reclamar desta empresa que poderia respeitar a todos clientes. sou de SP. e vou buscar todos meios de reclamar pois esta empresa tem feito da minha vida um inferno pq já perdi muitos clientes por causa dela,ferrou com nosso trabalho,tudo por falta de atendimento,tudo fake.

    ResponderExcluir