segunda-feira, 1 de maio de 2017

14º Assú Taekwondo Open acontecerá neste final de semana

O Assú Taekwondo Open chega a sua 14ª edição neste próximo final de semana. Sábado e domingo, dias 06 e 07 de maio a competição será disputada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu no bairro Dom Eliseu em Assú. A organização estima a participação de cerca de 400 pessoas entre atletas, árbitros, técnicos e membros da equipe de apoio. A promoção é do Team Taekwondo Escola sob a supervisão da Associação Assuense de Taekwondo (AAT) entidade que regulamenta a modalidade esportiva na cidade, e pela Federação Potiguar de Taekwondo que tem a mesma finalidade entre outras no Rio Grande do Norte. De acordo com o professor Fábio Lourenço da Silva – diretor técnico da AAT, o Assú Open que este ano inclui uma disputa específica com os para-taekwondistas é simbolo da inclusão e de representatividade que o município polo do Vale sempre teve nesta modalidade esportiva tanto em nível estadual quanto nacional. Ele relata que “a partir de 2011, com a criação da Federação Potiguar de Taekwondo, foi oportunizada a participação de atletas do interior do Rio Grande do Norte de forma imparcial em competições e uma das iniciativas foi a criação das seletivas estaduais”. A partir daí o dirigente observa, que o esporte tomou uma proporção bem mais significativa devido o desempenho de atletas no cenário nacional e internacional, com destaque não só para os de Assú, mas de outras cidades como Macau, Guamaré e a capital Natal.
Fábio Lourenço enfatiza que “o Taekwondo Assuense hoje é referência nacional, e isso deve-se e muito aos espaços conquistados na área social, uma junção que vem trazendo resultados e a parceria com projetos desenvolvidos por meio de entidades responsáveis por gestão de Projetos apoiados pela Petrobras e Childfund Brasil”. Tais projetos são desenvolvidos pela Associação dos Moradores dos Bairros do Frutilândia I, II e Fulô do Mato (AMBFFM).
O Team Taekwondo Escola ligado a Associação Assuense de Taekwondo se orgulha de ter no seu cartel de conquistas, 13 medalhas internacionais e mais de setenta nacionais, além de um técnico campeão Sul-americano - Fábio Lourenço. Com todo esse histórico o Assú vai ter o privilégio de contar com a presença de um representante da entidade máxima do esporte no Brasil. O Mestre Rivanaldo Freitas, ex-presidente da Federação Potiguar e que agora ocupa o posto de vice-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo. Ele compôs a chapa vitoriosa encabeçada por Júnior Maciel recém-eleito presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Os dois terão a missão de resgatar o prestígio da Confederação Brasileira de Taekwondo junto aos parceiros patrocinadores e filiados pelos próximos quatros anos.
Associação Assuense de Taekwondo – Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário