Ótica Visual

Ótica Visual

sábado, 13 de maio de 2017

Prefeitura Municipal do Assú implanta na Saúde sistema de regulação de exames

Créditos: Alex Silva - Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, está informatizando o sistema de regulação de exames com o intuito de agilizar o atendimento à população e minimizar o tempo de espera, além de eliminar as filas que se formam no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho para conseguir fichas para marcação de consultas. A medida vai ao encontro a uma determinação do prefeito Gustavo Soares (PR) com o intuito de humanizar e qualificar a prestação de serviços do setor. É o que salienta informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Com a implantação do Sistema Nacional de Regulação [SISREG], a Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Saúde, dará mais acesso à população aos procedimentos ofertados pela Secretaria, além de maior transparência na marcação de exames”, afirmou Lilian Fagundes, secretária adjunta de Saúde.
Ela acrescentou que, com tal providência, se assegurará mais equidade aos pacientes através de avaliação técnica e clínica para que sejam analisados os casos de maior necessidade.
Lilian Fagundes enfatizou que outro grande avanço da implantação do SISREG é a agilidade na marcação de procedimentos junto aos municípios que possuem pactuação com o Assú que, a partir de agora, poderão agendar as marcações sem que seja preciso se deslocar ao município.
A secretária adjunta de Saúde afirma ainda que, em um futuro próximo, será implantado o sistema nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que poderão fazer a marcação do exame diretamente do bairro ou comunidade sem que a população tenha que se deslocar para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário