quinta-feira, 22 de junho de 2017

Assú: Proprietários de imóveis que correm risco de desabamento já foram notificados pela Defesa Civil

Pelo menos dois imóveis localizados na área central do Assú apresentam fragilidade na sua estrutura física o que os coloca em situação de risco de desmoronamento. A constatação é parte de um relatório técnico produzido pelo setor de infraestrutura da Prefeitura do Assú. O caso já foi destaca aqui neste espaço virtual de notícias. O coordenador da Defesa Civil local Jonaelson Medeiros informou que os proprietários dos prédios que estão em situação de risco já receberam notificação do órgão.
Todas as notificações já foram encaminhadas e os proprietários já têm conhecimento da situação desses imóveis. O passo seguinte é a interdição caso não sejam tomadas providências”, disse o coordenador da Defesa Civil em Assú, Jonaelson Medeiros.
Ele acrescentou que a preocupação maior é com a vida uma vez que existindo ameaça de desabamento vindo isso se concretizar poderá ferir ou até mesmo matar alguém.
Um dos prédios, esse que aparece na imagem ilustra a presente matéria, segundo o coordenador da Defesa Civil foi tombado pelo município sendo patrimônio histórico em 2011 e a gestão local poderá restaura-lo caso seja cedido integralmente para a Prefeitura Municipal do Assú.
Esse imóvel a parte de baixo [térreo] tem vários donos se não me engano. Já a parte superior pertence a uma família e pode sim ser restaurada desde seja incorporado ao patrimônio do Município. Para restaurar também precisa ser preservada a toda a sua característica”, finalizou.
Arquivo: Clique aqui e veja
Relatório aponta fragilidade na estrutura física de alguns imóveis no centro de Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário