quinta-feira, 27 de julho de 2017

Comunidade escolar fará novo ato em prol da reforma do Zé Correia nesta sexta-feira

Está marcada para esta sexta-feira, dia 28 de julho a partir das 15h a realização de uma marcha em prol da reforma do prédio sede da Escola Estadual Tenente Coronel José Correia. Esse será mais um ato promovido com tal objetivo. A comunidade escolar percorrerá as ruas da cidade com saída defronte ao IPI onde o Zé Correia funciona atualmente de forma provisória, descendo a Avenida Senador João Câmara, seguindo pela Rua São João, passando pela lateral da igreja matriz de São João Batista e em frente ao prédio da 11ª Direc antes de chegar ao prédio da Escola na Rua Coronel Wanderley.
Estamos cansados de esperar. Se queremos uma educação melhor temos que ir a luta e a gente nunca baixou a cabeça. A nossa luta por essa reforma começou em 2014. Teve mudança de Governo, mas o dinheiro está na conta, e não houve nenhum plano B. Todos estamos nessa luta e convidamos professores, alunos, ex-professores, ex-alunos e toda a sociedade. Reforma já”, disse a professora Wilza Diógenes atual diretora do estabelecimento de ensino de atualmente conta com 633 alunos.
Por meio de nota o Governo do Estado se pronunciou a respeito da situação da Escola Estadual Tenente Coronel.

O Governo do Estado informa que a Escola Estadual José Correia, localizada no município de Assú, integra a lista prioritária de unidades educacionais que serão reformadas. O projeto arquitetônico já foi concluído e estão em fase final de elaboração projetos complementares de estrutura, eletricidade, água, esgoto, drenagem, climatização e incêndio. A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte já incluiu a escola entre as prioridades para receber os investimentos, que serão realizados via Governo Cidadão, através de empréstimo junto ao Banco Mundial. A previsão é de que em 45 dias a licitação seja publicada, e após a conclusão do processo, seja autorizada a ordem de serviço para o início das obras”, salienta o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário