sexta-feira, 14 de julho de 2017

Defensoria Pública realiza ação social em parceria com a Prefeitura de Assú neste sábado

Será neste sábado, dia 15 de julho a partir de 09h às 13h a execução do projeto Defensoria Pública na Comunidade o qual terá lugar a Escola Municipal Janduis na Cohab em Assú. De acordo com o defensor público Rodolpho Penna Lima a ação é fruto de uma parceria firmada entre a instituição e a Prefeitura do Assú e consiste na oferta de uma série de serviços gratuitos à população.
De acordo com o defensor serão disponibilizados para a população serviços como corte de cabelo, maquiagem, assistência jurídica em áreas como pensão alimentícia, investigação de paternidade, divórcio, direito do consumidor e direito previdenciário, emissão de CPF, vacinação aferição de pressão arterial, atendimento médico e orientação sobre saúde bucal.
Quem da população carente tiver a necessidade de ser atendido por um profissional do direito para contornar determinados problemas pode se dirigir a Escola Janduís no bairro da Cohab neste sábado a partir das 09h da manhã”, disse.
Ele acrescentou que foi firmada a parceria entre a Defensoria Pública e o poder público municipal para trazer dignidade a população e direitos básico mediante a junção de esforços nesse sentido.
Esse projeto veio para ficar e é de suma importância para trazer as informações para a população carente que a Defensoria Pública é um direito do cidadão para viabilizar o acesso a Justiça. Essa ação já é desenvolvida em outros municípios e a ideia é fazer trimestralmente aqui em Assú”, concluiu Rodolpho Penna.
Falando nisso

A Defensoria Pública que antes funcionava na Central do Cidadão agora está instalada na Travessa Dr. Pedro Amorim, 1º andar ao lado do Supermercado 10 de Abril no centro de Assú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 08h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário