domingo, 9 de julho de 2017

E a RN-016 como fica?

Depois de vários acidentes alguns com vítimas fatais o Governo do Estado do Rio Grande do Norte finalmente abriu os olhos e anunciou o início da recuperação da RN – 118 no trecho entre Itajá e Macau. Há previsão é que os trabalhos sejam iniciados nesta segunda-feira, dia 10 de julho.
Na semana passada os moradores de Ipanguaçu perderam a paciência e promoveram uma manifestação exibindo cartazes, queimando pneus e bloqueando a rodovia na saída para Alto do Rodrigues.
Nos dois sentidos segundo os organizadores fora algumas exceções como ambulâncias com pacientes, veículo podia passar até que o protesto terminasse. Segundo o Executivo potiguar para a obra os recursos no valor de 20 milhões de reais são provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), liberados para o Governo do Rio Grande Norte na quinta-feira, dia 06 de julho. O Governo acrescentou por meio da sua assessoria de comunicação que sobre a RN-118, existe um projeto visando a restauração de um trecho de 54 quilômetros com investimento de 37 milhões de reais, recursos do Governo Cidadão – Antigo RN Sustentável, por meio do acordo de empréstimo do Banco Mundial.
E como fica a RN – 016? Por enquanto ao que parece fica como está. Esburacada e com os condutores driblando os buracos que tomam conta da rodovia estadual praticamente escolhendo em qual vai meter o pneu do veículo. Essa é a realidade na Dr. Luiz Carlos trecho urbano da mencionada RN em Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário