quinta-feira, 6 de julho de 2017

Postos de combustíveis de Assú estão sendo fiscalizados pelo IPEM

Uma equipe de fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) está em Assú desde ontem, quarta-feira, dia 05 de julho realizando a verificação nos equipamentos de todos os postos de combustíveis da cidade. O Coordenador Operacional do IPEM, Marcos César informou que o trabalho além de Assú está sendo feito em várias cidades no interior do Estado e consiste em vistoriar as bombas distribuidoras para confirmar se estas estão operando dentro da normalidade.
Sendo aprovadas as bombas são certificadas com o selo do IPEM/ INMETRO”, explicou.
Ele acrescentou que quando alguma falha é detectada a bomba é reprovada e fica sem utilidade. Com isso a direção do posto entra em contato com uma oficina autorizada pelo IPEM para efetuar o reparo. Concluído o reparo a equipe de fiscalização volta ao estabelecimento e faz uma nova vistoria. Sendo aprovada, a bomba é certificada e está apta a operar normalmente.
Marcos César salientou que até o momento em nível de interior do Estado o “índice de infrações ainda é irrelevante”.
Um dos fiscais do IPEM informou que “em Assú desde o início da verificação nos postos da cidade não foi detectada qualquer irregularidade”.
Em maio do ano passado o IPEM divulgou um relatório no qual apontava que as reclamações em relação ao funcionamento das bombas de combustíveis, lideravam o ranking de denúncias que chegavam ao órgão através da sua Ouvidoria. O Coordenador Operacional do IPEM reforçou que em caso de denúncias, dúvidas ou reclamações, basta o consumidor entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800-281-4054, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, com ligação gratuita a partir de telefones fixos de todo o Estado, ou ainda pelo e-mail (ouvidoria-ipem@rn.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário