sábado, 26 de agosto de 2017

Água Amana terá a maior usina particular de geração de energia solar no interior do Rio Grande do Norte

Divulgação
Em breve estará entrando em operação a usina de geração de energia solar pertencente a Água Amana. No total 400 placas fotovoltaicas foram instaladas e quando entrar em operação a Amana será autossuficiente em energia. Ou seja, esse recurso tão necessário para manter a unidade de produção em atividade será integralmente gerado na sua própria usina sem a necessidade de recorrer a outras fontes.
O processo de implantação da usina desde a legalização, financiamento, projeto e execução teve a duração de oito meses e terminou neste sábado, dia 26. Segunda-feira, a Cosern virá para fazer a vistoria e autorizar a ligação”, explicou George Darlos um dos executivos da empresa.
Ele acrescentou que o início das atividades da usina trará benefícios que vão além da autossuficiência em energia.
A energia solar é limpa. Assim estaremos emitindo menos poluente na atmosfera. Do ponto de vista ambiental também é muito importante”, observou.
O projeto da usina de geração de energia solar que suprirá a demanda da Água Amana foi financiado pela agência do Banco do Nordeste em Assú e executado pela Taldi Engenharia da cidade de Mossoró.
George Darlos lembrou que atualmente “a usina solar da Água Amana é a maior” quando leva em consideração, as particulares que foram instaladas no estado interior do Rio Grande do Norte.
Água Amana – Assessoria de Imprensa. www.aguaamana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário