segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Prefeito de Assú discutiu políticas para animais de rua com Agentes de Endemias e ONG

Um encontro ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 4, no Gabinete do prefeito Gustavo Montenegro Soares colocou em pauta a implementação de ações a partir do Poder Público em prol dos animais de rua (cães e gatos errantes) existentes no município. O diálogo girou em torno do projeto de controle populacional destes bichos e a constituição de um Centro de Zoonoses, ação que, aliás, insere-se dentro do Plano de Governo da gestão municipal.
Este importante empreendimento também é defendido pela organização Não Governamental SOS Animal, representada na reunião com o prefeito Gustavo Soares através de seu vice-presidente Eurian Nóbrega. A audiência com o chefe do Executivo municipal também teve a presença dos Agentes Comunitários de Endemias do município, Kamilla Carvalho, Marcus Martins e Karielle Medeiros.
Estamos dedicando os nossos esforços para a concretização destas ações realizando estudos e abertos a proposta de parcerias com empresas locais para, num futuro próximo, conseguirmos erradicar essa problemática que envolve, não só os animais, mas, toda a população. Lembremos minhas queridas e queridos: cuidar bem de nossos animais, os de casa e os da rua, além de um ato de nobreza humana, também é cível e, portanto, obrigatório. Denuncie maus tratos”, concluiu o prefeito Gustavo Soares.
A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria da Prefeitura do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário