sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Inscritos para cirurgias de catarata são convocados para atualização cadastral no Centro Clínico

As pessoas já inscritas na alçada do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, em Assú, para participar das intervenções cirúrgicas para remoção de catarata, devem comparecer sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, ao citado órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, para proceder a necessária atualização dos dados cadastrais. A convocação é anunciada pelo diretor do Centro Clínico, Wallace Stoessel. Ele enfatizou que a atualização dos dados é indispensável para incluir os pacientes no sistema nacional do Ministério da Saúde. O dirigente municipal frisou que o atendimento é rápido: uma média de dois minutos. Os documentos exigidos são: a autorização médica para o tratamento contra a catarata; cópias da cédula de identidade e do CPF; e, um número telefônico atualizado para contato.
O telefone é imprescindível para que a gente possa voltar a manter contato com o paciente”, explicou Wallace Stoessel. O atendimento começa nesta sexta-feira, de 08 às 13h, no interior do Centro Clínico. No sábado, no mesmo local, a ação se dará de 08 às 12h.
O diretor do Centro Clínico disse que, pelo fato de uma grande parcela dos pacientes ser constituída de pessoas idosas, será dada a oportunidade para que este comparecimento seja feito por terceiros. Ou seja, o paciente pode enviar os documentos e o contato telefônico para o procedimento burocrático por meio de um parente ou outra pessoa qualquer.
É um atendimento rápido e pode ser feito por qualquer pessoa, só reiteramos a importância do cadastro para o paciente ser imediatamente registrado no sistema do Ministério da Saúde”, concluiu.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário