sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ITEP fará mutirão para emissão de identidade em Assú

Imagem meramente ilustrativa
O Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) realizará dois mutirões de emissão de carteira de identidades (1ª, 2ª e 3ª vias) nos dias 09 e 23 de setembro, respectivamente. A meta é emitir 500 documentos nos dois dias, sendo 250 por cada sábado. De acordo com informação enviada à nossa redação por Canindé Barbalho que integra a equipe do ITEP, o objetivo é “atender as demandas remanescentes de pessoas que não conseguem o atendimento de segunda à sexta”.
Os mutirões acontecerão na Central do Cidadão de Assú a partir das 08h. Terão direito a gratuidade na emissão do documento somente as pessoas que farão a primeira via e idosos a partir dos 60 anos de idade, conforme leis vigentes. Para a segunda via o valor cobrado é de 25 e terceira via 35 reais.
Registro original de Nascimento ou Casamento; CPF (opcional); Duas fotos 3x4 recentes; e comprovante de residência, são necessários para emitir a primeira via. Para segunda e/ou terceira é preciso o titular estar de posse de Registro original de Nascimento ou Casamento; CPF; PIS/PASEP (opcional); Uma foto 3x4 recente; e comprovante de residência.
Importante Ressaltar que não se trata de uma ação de cidadania. Ou seja, trata-se de mutirões que objetivam a extensão do atendimento da semana nos dois sábados referidos acima. Haverá disponibilidade de um fotógrafo terceirizado no local para fins das demandas de fotos 3x4 recentes”, salientou Canindé Barbalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário