segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Assú e Ipanguaçu: Prefeitos vices e auxiliares com salários reduzidos

Publicamos neste espaço virtual com base em conteúdo postado no site da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu notícia dando conta que o prefeito da referida cidade Valderedo Bertoldo (PSDB), assinou nesta sexta-feira, 20 de outubro, decreto que estabelece medidas de contenção de gastos, onde entre elas consta a redução do seu próprio salário, do vice-prefeito e do secretariado em 15%. Já os demais servidores comissionados terão seus salários reduzidos em 10%. Nessa mesma linha recebemos uma matéria vinda da Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria da Prefeitura do Assú informando que o prefeito Gustavo Soares (PR), “comprometido com o equilíbrio econômico-financeiro do município, deu mais um exemplo de firmeza com a política de contenção de custos ao diminuir seu próprio salário mensal, o da vice-prefeita Sandra Alves e dos cargos comissionados – exceto os que já representam remuneração correspondente ao valor do salário mínimo”.
O texto segue acrescentando que, “a medida está contida no Decreto nº 034/2017, publicado através do Diário Oficial do Município do dia 13 de outubro corrente. O ato versa obre a suspensão de despesas no âmbito da administração municipal e dá outras providencias. No que tange aos proventos do prefeito, vice, secretários executivos, consultores, procurador geral do município, controlador geral do município, pregoeiro oficial do município, secretários municipais e secretários adjuntos a redução salarial será de 15%. Em relação aos demais cargos o percentual de redução será de 10%. Os servidores ocupantes de cargos comissionados, com denominação Assistente de Secretaria e simbologia CC-4, não poderão receber vencimentos inferiores ao valor do salário mínimo. A vigência do Decreto é de noventa dias”.
A mesma fonte salienta baseado no “texto do Decreto”, que “a movimentação e o empenho de dotação orçamentárias do Poder Executivo municipal, constantes da Lei Orçamentária Anual-LOA, ficam limitados aos percentuais respectivos de 80% (oitenta por cento) sobre os valores atualizados constantes no Orçamento vigente”.
O chefe do Executivo assuense a esse respeito disse;
Se há um cenário de extrema dificuldade financeira para o erário público, situação que se observa nos municípios como um todo, é preciso dar o exemplo, razão pela qual estamos ‘cortando na própria carne’ para não desestabilizar a folha de pagamento dos servidores e outras obrigações da Prefeitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário