quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Assú: Matador que confessou crime durante entrevista é alvo de mandado de prisão junto com o filho

A equipe de policiais civis de Assú foi à cidade de Patu no Oeste Potiguar, para cumprir dois mandados de prisão preventiva. Os alvos da operação foram os já conhecidos da região, Damião Firmino da Silva (59), e o seu filho de nome Éder Frankle da Silva (35). Sobre ambos segundo informação dada via release pelo delegado de Polícia Civil de Assú, Cidorgeton Pinheiro pesa a acusação de “terem matado, de forma covarde, no ano de 2008, o garçom Francisco das Chagas Bezerra, conhecido como Chaguinha”.
O texto reforça que durante a operação Abril Despedaçado, realizada pela Polícia Civil, Damião do Baralho como é conhecido um dos presos falou com uma emissora de televisão e, em programa com divulgação nacional, teria confessado o crime, afirmando que o cometeu em defesa do seu filho Éder, mas que os fatos não seriam do conhecimento da polícia.
Em abril do ano corrente, a equipe iniciou as investigações sobre o caso, localizando testemunhas e provas do crime, tudo arregimentado ao Inquérito Policial, sendo representando e decretada a prisão dos dois suspeitos, já que demonstrado ter havido, no dia 04 de julho de 2008, por volta das 07h, na rua Dr. Luíz Carlos, bairro Frutilandia, nesta cidade de Assú, um crime de homicídio doloso qualificado em face de Francisco das Chagas Bezerra, tendo como autores  Damião Firmino da Silva e Éder Frankle da Silva, estes últimos usando uma arma de fogo e com chutes e socos. Outros procedimentos contra os suspeitos estão em andamento, como também contra os demais envolvidos na Operação.
Divulgação
Damião Firmino da Silva e Éder Frankle da Silva já estavam presos e recolhidos no CDP de Patú, somando-se a atual prisão às outras existentes”, cita a parte conclusiva do informe vindo da Polícia Civil local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário