segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ENGIE começa fase de cravação das estruturas metálicas na Usina Assú V

As obras do Complexo Solar Assú, localizado na margem da BR-304, no município  do Assú entraram numa nova fase. Após realizarem trabalhos de limpeza, topografia do terreno e terraplanagem das primeiras áreas da Usina Fotovoltaica Assú V, foi iniciada a fase de cravação das estruturas metálicas que servirão como suporte das placas solares. Os serviços de cravação seguem no ritmo esperado, conforme cronograma da ENGIE. As etapas de limpeza da área, terraplanagem e topografia avançam em paralelo nas demais áreas da futura usina.
A medida que é finalizada a terraplanagem de uma determinada área, é iniciada a cravação das estruturas metálicas neste mesmo local. Assim, o processo de terraplanagem segue para a próxima área, ocorrendo sucessivamente até que cubra todo o terreno do parque, com aproximadamente 72 hectares”, cita parte do conteúdo publicado na página oficial do Complexo Solar Assú na rede mundial de computadores.
Até o momento, foi realizada a terraplanagem de mais de 145 mil metros quadrados de área que compreende a Usina Assú V, num total de 716.908,83 m², significando 20% dos serviços executados. Ao todo, serão instaladas 21.152 estruturas metálicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário