quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Água do Rio São Francisco quando chegar a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves atenderá cerca de 900 mil pessoas

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é um dos reservatórios nordestinos que receberão água do Rio São Francisco. Publicação contida no site oficial do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), salienta que o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho quando esteve em Natal nesta última segunda-feira, 30 de outubro “falou sobre a retomada das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco, hoje em pleno andamento e com 94,96% de execução física”.
A mesma fonte informou que “a água do 'Velho Chico' percorrerá os canais do Eixo Norte até chegar ao Rio Piranhas, na Paraíba. De lá, descerá por gravidade até um dos maiores reservatórios já construídos pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o Armando Ribeiro Gonçalves, no Rio Grande do Norte, beneficiando cerca de 900 mil habitantes em 51 municípios do estado”.
Helder Barbalho também falou sobre outras iniciativas da Pasta, em parceria com o governo estadual, para garantir mais recursos hídricos ao Rio Grande do Norte. Um deles é o Ramal do Apodi, que teve o projeto executivo concluído neste ano. Quando estiver pronta, a obra deverá beneficiar cerca de 370 mil pessoas em 44 municípios. Os esforços do Governo Federal também garantiram a ampliação de repasses para as obras estruturantes na região semiárida. No estado potiguar, a Barragem Oiticica pertencente ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), está com 53% de execução, e a conclusão é prevista para setembro de 2018.
Neste dia 1º de novembro nossa equipe esteve na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Fizemos algumas imagens mostrando a sua situação atual do reservatório o qual tem batido recordes negativos de reserva hídrica diariamente. Para acessar a galeria de fotos basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário