sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Dia de Finados foi marcado por grande visitação popular aos cemitérios do município

Créditos: Alex Silva - Assessoria PMA
Numa programação iniciada nas primeiras horas da manhã e que se estendeu até o período da noite, ocorreu durante toda esta quinta-feira, dia 02, uma intensa participação popular em todos os cemitérios públicos do Assú, dentro da tradição de homenagear os entes queridos já falecidos.
O Dia de Finados foi marcado por uma presença marcante das pessoas em todos os cemitérios e sem qualquer espécie de anormalidade”, observou o secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto, frisando que a Prefeitura manteve as pastas de Serviços Públicos e Obras Públicas a postos para eventuais necessidades.
Durante os dias que antecederam à data, as duas secretarias cumpriram uma vasta agenda de limpeza e manutenção estrutural dos campos santos, tanto o São João Batista e o São Vicente de Paula, localizados na área urbana e que registraram a maior concentração de visitantes, como os espalhados nas principais comunidades rurais.
O trabalho foi realizado em todos os cemitérios, inclusive alguns que, conforme relato dos próprios moradores, não eram preparados para o Dia de Finados adequadamente a muitos anos”, observou o secretário de Serviços Públicos, Samuel Fonseca.
Na antevéspera do Dia de Finados, ou seja, na terça-feira, dia 31, o prefeito Gustavo Montenegro Soares fez questão de inspecionar pessoalmente a ação realizada pela Prefeitura, tanto na cidade como nas comunidades rurais.
Estive em diversos cemitérios para verificar de perto a tarefa realizada pela Prefeitura e ouvir a opinião das pessoas. Nossa preocupação é sempre cuidar da forma mais correta possível das coisas que são de responsabilidade da administração municipal”, declarou o chefe do Executivo assuense. Na visita do Dia de Finados, muitos populares elogiaram a atitude tomada pelo Poder Público municipal.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário