sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Em obras: Barragem Armando Ribeiro Gonçalves se prepara para receber água do Rio São Francisco

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves no Vale do Açu está em obras de recuperação e modernização para receber a água do Rio São Francisco e distribuir às diversas estruturas de abastecimento do Rio Grande do Norte. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) é o responsável pela gestão do reservatório que armazena artificialmente a maior quantidade de água no estado. Em agosto foi iniciado o trabalho no qual está sendo investido o total de 15 milhões 959 mil 77 reais e 92 centavos. 
As empresas responsáveis pelos serviços, e que formam o Consorcio Armando Ribeiro Gonçalves, são HECA e OPEMACS. O prazo para execução é de um ano, com término em julho de 2018. A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está localizada no rio Piranhas, também denominado de Açu, distando seis quilômetros à montante da cidade de Assú e tem capacidade de armazenar até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água. A área da bacia hidráulica chega a 19.500 hectares. A construção da barragem foi iniciada em 1979 e concluída em 1983.
Em vídeo o engenheiro Rafael Mendonça que chefia o escritório do DNOCS em Assú explica quais serviços estão sendo feitos.
Clique aqui e confira imagens atualizadas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário